quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Seguem abertas inscrições para bolsas de estudo


O ano letivo já começou para a maioria dos universitários das redes pública e privada do Brasil. Apesar disso, as pessoas que não conseguiram iniciar um curso superior ainda podem concorrer a uma das bolsas de estudo parciais do Educa Mais Brasil.
Em todo o país há vagas para graduação e pós-graduação, presencial e EAD, sendo que a porcentagem das bolsas de estudo é de 50% para cursos presenciais e de 30% a 45% para cursos à distância.  As vagas são limitadas e a inscrição para concorrer a uma delas deve ser realizada no site do programa (www.educamaisbrasil.com.br), para ingresso ainda em 2013.1.

Requisitos/Aprovação

Para as bolsas de estudo de graduação, o processo de seleção do Educa Mais Brasil possui duas etapas: uma eliminatória e outra classificatória, respectivamente. Na primeira etapa serão desclassificados todos os candidatos que estão cursando ou cursaram faculdade há menos de seis meses e aqueles que, conforme condição socioeconômica, teriam condições de pagar 100% da mensalidade. Já na etapa classificatória, os alunos que fizeram Enem terão uma melhor colocação e assim mais condições de serem contemplados com a bolsa. 
É importante ressaltar que para os cursos de pós-graduação é necessário apenas que o candidato não tenha condições financeiras de arcar com a mensalidade integral.

225 comentários:

  1. Quanto tempo demora para sabermos se a minha inscrição foi aceita ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiana. Tudo bem?
      Não há um prazo determinado. Se você for aprovada, o Educa Mais Brasil entrará em contato para passar as informações. Você também pode acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do Aluno.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá. Fui contemplada com a bolsa, mas não recebi o boleto e não consigo contato por nenhum meio com o site. Vocês podem me ajudar?
    Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela. Tudo bem?
      Você pode retirar o boleto através do Portal do Aluno, o login é o seu CPF e a senha é o seu e-mail.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Boa Tarde
    gostaria de saber se as bolsas servem para cursos técnicos??
    pois tenho interesse em fazer um curso e estou sem condições de pagar.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique. Tudo bem?
      O Educa Mais Brasil também disponibiliza bolsas de estudo para Curso Superior Tecnológico. Verifique disponibilidade de vagas em sua cidade pelo site http://www.educamaisbrasil.com.br
      Abraços!

      Excluir
    2. olá, gostaria de saber quando vão abrir inscrições para 2013.2,abraço.

      Excluir
    3. olá,gostaria de saber quando iniciará a inscrições para 2013.2 abraços.estou terminandoa graduação e quero fazer pos mas não estou com concições.

      Excluir
    4. olá, gostaria de saber quando vão abrir inscrições para 2013.2,abraço.

      Excluir
    5. Olá, Nadyana. Tudo bem?

      Você já pode se inscrever para concorrer às bolsas para 2013.2, basta entra no site: www.educamaisbrasil.com.br e fazer sua inscrição.

      Abraços!

      Excluir
  4. Boa noite!

    Recebi um torpedo, sobre o processo de seleção, que eu deveria entrar em contato o mais rápido possivél.

    Estou tentando ligar, mas ninguem atende nos 0800.

    Gostaria de ajuda.

    Muito grato.

    Segue meus contatos

    email l.felipeg@hotmail.com
    tel 21 94308091

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, tudo bem?
      Isso acontece devido ao fluxo de ligações, por gentileza, tente ligar novamente através de um telefone fixo ou público. Caso você não consiga, enviei o seu CPF via inbox no facebook do Educa Mais Brasil.
      Abraços!

      Excluir
  5. OLá, bom dia.

    Fiz o cadastro no dia 27 e até agora não consegui falar no 0800, para obter respostas para os meus questionamentos.

    Existe um numero de cadastro? (pois eu não tenho apenas foi informado no dia do cadastro que tinha feito com sucesso!)
    Quando saberei se fui aprovada, para o bolsa de 50%?
    Existe algum telefone de contato que não seja 0800 e que funcione de acordo?
    A dias estou tentando pela Atendimento pelo chat e quando chega minha vez a pagina reinicia....

    Desde já agradeço a atenção...

    Juliana Abreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juaninha. Bom dia!
      Isso acontece devido ao fluxo de ligações, por favor, tente efetuar a ligação de um telefone fixo ou público.
      Não existe um número de cadastro, caso você seja aprovada, um funcionário do Educa Mais Brasil entrará em contato para passar as informações. Você também pode acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do Aluno.
      Abraços!

      Excluir
  6. Olá a todos do Blog, fiz minha inscrição para pós-graduação em novembro de 2012 e ainda não recebi o resultado, gostaria de saber se há previsão e quando se encerrará o período de inscrições??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lima. Tudo bem?
      A aprovação para 2013.1 segue até o final de março. Mas você pode acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do Aluno ou com a central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.
      Abraços!

      Excluir
  7. quando saem os resultados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil não divulga uma lista com o nome dos aprovados. Mas você pode acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do Aluno ou com a central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.

      Abraços!

      Excluir
    2. O TELEFONE 0800 NÃO ESTA COMPLETANDO LIGAÇÃO

      Excluir
    3. Olá, Beatriz.

      Tente ligar de um telefone público ou fixo.

      Abraços!

      Excluir
  8. BOM DIA!!!
    ESTOU NO MEU TRABALHO E POR AQUI NAO CONSIGO FAZER MINHA INSCRIÇAO OU VER OS CURSO QUE ESTAO DISPONIVEIS..GOSTARIA DE SABER SE TEM DISPONIVEL O CURSO DE EDUCAÇAO FISICA..OBRIGADO..

    FAGNER ANTONIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fagner.

      Tentar com outro navegador ou em outra máquina.

      Abraços!

      Excluir
  9. Olá o site de vocês esta com problemas, não consigo acessar de nenhum navegador e o telefone também, ontem dia 06/03 fiquei uma hora aguardadno ser atendida escutando aquela musiquinha mas ninguem atendeu e acredito que se contunuasse ali poderia ficar mais uma hora aguardando e hoje 07/03 ligo mas a lig~ção nem completa,ontem entrei no chat fiquei esperando a fila mas não consegui e o fale conosco até o momento não entraram em contato sobre a reclamação que fiz sobre isso. espero que agora consiga uma posição de vocês porque é de estremo interesse este contato para gerar uma credibilidade por parte do espectador e também em relação a bolsa que o grande interesse meu e de muitos alunos que buscam uma graduação nesse pais tão burocrático, esta na hora de mostrar de existe democracia e ainda assim acredito que possam mostrar isso. obrigada aguardo uma posição por parte de vocês EDUCA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz.

      Envie por mensagem no Facebook sua solicitação com o número do cpf.

      Abraços!

      Excluir
  10. Eu ganhei uma bolsa de estudos mais eu acho q ja perdi como faço pra saber??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vika. Tudo bem?

      Você pode verificar se o boleto ainda está disponível no portal do aluno ou entrar em contato nos números 0800 724 7775 ou 0800 724 7202, para maiores informações.

      abraços!

      Excluir
  11. Ola pessoa do educamaisbrasil eu gostaria de saber como eu serei informado ao ser comtemplado com a bolsa ja tentei tirar essa duvida de varias formas e nao consegui pois quando ligamos para os numeros informados a demora é grande sei que eu nao sou o único a ser atendido mais enfim minha simples e unica duvida é essa como eu serei informado e como será o '' passo-a-passo '' que eu tereu que fazer para consolidar a minha escrição. Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      O Educa Mais Brasil entra em contato com os aprovados, mas, você pode acompanhar o status da inscrição pelo portal do aluno.

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá, Recebi uma mensagem do educa dizendo que se eu estivesse interessado em adquirir tal bolsa, Eu deveria entrar em contato com vocês. Recebi a mensagem numa tarde de sexta-feira e não consegui entrar em contato. Entrei no meu portal do Aluno e não havia nada demostrando qual vaga eu havia conseguido.
    A minha dúvida é, eu perdi essa bolsa?
    Se eu consegui, por quê não apareceu no meu portal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tiago. Tudo bem?

      Tente entrar em contato com nossa central no 0800 724 7775 ou 0800 724 7202 de um telefone público.

      Abraços

      Excluir
  13. Como faço para sabe se eu foi aprovado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Você pode acompanhar o status da sua inscrição no portal do aluno com login: número do CPF e senha: e-mail cadastrado.

      Abraços.

      Excluir
  14. me falaram que tenho que pagar tipo uma rematricula, mas nao chego nada no meu email. e nem consigo ligar para voces. me ajudem por favor. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      O aluno contemplado com a bolsa de estudo paga uma taxa de adesão que corresponde ao valor da matrícula e, a cada semestre, será paga uma taxa de manutenção conforme consta no regulamento do programa. O boleto referente a essa taxa pode ser retirado no portal do aluno.

      Abraços.

      Excluir
    2. entao to preocupado pq ja é março, nao sonsegui ligar no numero de voces, nem consigo mais entra no portal do aluno pra imprimir a taxa.

      Excluir
    3. agora consegui entra no portal do aluno. la aparece uma taxa de renovaçao, o valor vencimento, ja apareceu varias vezes mas sempre aparece no pagamento como ESTORNADO. me ajudem, nao sei o que fazer. agradeço.

      Excluir
    4. Olá,
      Para esta solicitação entre em contato com a Central de Atendimento 0800 724 7775 ou 0800 724 7202.
      Abraços!

      Excluir
  15. Gostaria de saber ate quando vao as inscrições? E se no meio do ano abre novas vagas para novos cursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      As inscrições ocorrem durante todo o ano, para 2013.2 as vagas estarão disponíveis em nosso site a partir do mês de abril.

      Abraços.

      Excluir
    2. Como faço para inscrever-me ainda tem como nesse semestre?

      Excluir
    3. Sim, ainda há vagas para 2013.1. A inscrição é bastante simples, basta acessar http://www.educamaisbrasil.com/ e completar o cadastro.
      Abraços!

      Excluir
  16. oi...boa tarde!
    Indiquei um amigo e o status de está assim:" aguardando início de aprovação" o que isso quer dizer?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Quer dizer que o processo de aprovação ainda está em andamento.

      Abraços.

      Excluir
  17. é o seguinte como eu faço pra acompanhar o andamento da minha inscrição?
    e como eu me inscrever, para poder fazer login? e quantas vezes eu posso me inscrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erick.

      Você pode acompanhar pelo portal do aluno, é só colocar no login o número do cpf e na senha o e-mail cadastrado. Você pode se inscrever quantas vezes desejar.

      Abraços.

      Excluir
  18. Fui avisado para entrar em contato por mennsagem mas ate agora nao consegui.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Entre em contato com nossa central de atendimento nos números 0800 724 7775 e o 0800 724 7202 ou acompanhe o status da sua inscrição no portal do aluno. O login é o número do cpf e a senha o e-mail cadastrado.

      Abraços.

      Excluir
  19. Olá...
    Boa tarde! Eu fiz minha inscrição,e vocêis me mandaram uma mensagem para retornar a ligação,estou retornando e não consigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem com você?

      Temos dois telefones de contato da central de atendimento, o 0800 724 7775 e o 0800 724 7202, mais você também pode acompanhar o status da sua inscrição no portal do aluno. O login é o número do cpf e a senha o e-mail cadastrado.

      Abraços.

      Excluir
  20. Boa tarde! Estudo na UNIVALI de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Esse programa serve pra essa Instituição? Aguardo resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Você pode conferir os cursos disponíveis e instituições parceiras no site: www.educamaisbrasil.com

      Abraços.

      Excluir
  21. olá, gostaria de saber se a faculdade mauricio de nassau em Recife/PE deixou a parceria ou se ainda vão abrir inscrições este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elaine. Tudo bem?

      A faculdade Maurício de Nassau ainda é nossa parceira, mais as vagas para 2013.1 já foram preenchidas. A partir de Abril você já poderá se inscrever para as vagas referentes a 2013.2.

      Abraços.

      Excluir
  22. Até quando as inscriçoes estarão abertas?


    Michela Calixto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michela. Tudo bem?

      As inscrições podem ser feitas durante todo o ano e a seleção acontece no período de vestibular de cada instituição parceira.

      Abraços.

      Excluir
  23. Boa Noite!
    Gostaria de saber qual a data limite para prenchimento e envio da solicitação de bolsa para graduaçào no curso de direito na Faculdade Estácio de Sá para o ano de 2013. Ainda há tempo hábil de enviar a solicitação de bolsa para iniciar o curso no segundo semestre?
    Desde já agradeço e aguardo orientações.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Dá tempo sim, as inscrições para concorrer a bolsas de estudo para 2013.2 iniciam em abril.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Por favor me ligaram do Educa Mais Brasil, dizendo que
    Fui 'Contemplada com a Bolsa de 50%' para Administração de Empresas(matutino). Não entendi o processo de pagamento! Terei que pagar
    R$648,00 na Matrícula(pode ser em 6 vezes), depois que começarei a pagar com 50%, ou seja, R$324,oo e depois terei que pagar 2 vezes ao Ano Uma Taxa de R$194,00?????? (Não entendi o porquê desses R$194,00)
    E ainda disseram que terei que fazer uma prova!! Mas e se eu não passar nessa prova vou ter pago R$648,00 à toa! Pq já me enviaram o boleto para o site com essa taxa com valor de vencimento para o dia 18/03
    Tô muito confusa! Preciso de Ajuda para entender esse Processo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Todo o processo de aprovação do Educa Mais Brasil está descrito no regulamento, disponível no site do Educa Mais Brasil.
      Ao pagar a taxa de adesão você ficará isenta do valor da matrícula e, caso você não seja aprovada no vestibular, pode solicitar o reembolso. Sobre a taxa de renovação, ela deve ser paga a cada início de semestre para a manutenção da bolsa de estudo.
      Lembrando que todas essas informações estão no contrato e no regulamento.
      Abraços!

      Excluir
  26. Olá! muito boa tarde, fui selecionado e recebi uma bolsa de 50 % mas não consigo efetuar o login no portal do aluno, o que devo fazer?; grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      Para acessar o Portal do Aluno você deve colocar o seu CPF no login e o seu e-mail no local da senha. Caso não consiga, entre em contato com a nossa central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.
      Abraços!

      Excluir
  27. boa noite
    questiono porque na cidade de cachoeiro de itapemirim-es, não foi contemplada na lista de cidades do estado do esp. santo? aqui tambem tem um povo que gosta de estudar e necessita de auxilio financeiro?
    agradeço a atenção. carmen m. g. - email carmenmottag@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carmen. Bom dia!
      Nós temos consultores trabalhando em todas as regiões do país para fechar parcerias com as instituições do ensino superior e do ensino básico.
      O nosso site está sempre atualizado, continue acompanhando.
      Abraços!

      Excluir
  28. É . . . boa noite eu vi uma resposta em um comentario onde dizia que as inscrições para concorrer a bolsa 2013.2 so começam em abril e fiquei com uma pequena duvida que e a seguinte eu efetua a minha inscrição no começo de marça vai ser preciso eu fazer outra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Sim, você precisa efetuar outra inscrição para 2013.2, principalmente porque as vagas disponíveis podem mudar.
      Abraços!

      Excluir
  29. Olá, eu gortaria de tirar algumas dúvidas e espero que possa me ajudar, eu me increvi no programa para ganhar bolsa em uma IES, sendo que já foi realizado o processo seletivo, eu fiz a prova e fui aprovada, e recebi notificação da instituição dizendo que terei que me matricular ainda esta semana caso contrario eu perderei a vaga sendo que ainda não saiu o resultado do programa, e eu estou como medo de perder a minha vaga!
    e tem mais, de acordo com o regulamento do programa eu terei que ser aprovada primeiro no programa pra depois realizar o processo seletivo do programa, então a prova que eu fiz esta valendo ou não? se eu me matricular agora e pagar a mensalidade normal e for contemplada com a bolsa depois, eu vou poder ganhar descontos nas minhas mensalidades posteriores?
    como é que vai ficar?
    eu ficaria muito grata se me responder obrigada!
    Raiza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíza, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil entra em contato com todos os candidatos aprovados para a bolsa de estudo, só então eles devem efetuar o vestibular e a matrícula (já com a carta de aprovação). O aluno que já está matriculado na IES perde o direito de ser beneficiado com a bolsa.
      Entre em contato com a nossa central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775 para verificar se ainda há vagas na instituição que você escolheu.
      Abraços!

      Excluir
  30. Sou da Bahia, e as inscrições são limitadas apenas para as cidades de Feira de Santana, Salvador e Paulo Afonso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Na Bahia nós temos várias cidades com parceria, mas algumas foram retiradas do site porque já completaram as vagas para 2013.1.
      Neste momento, além das cidades que você citou, nós temos outras com vagas abertas para cursos à distância.
      Abraços!

      Excluir
  31. Em que data para ser mais especifico do mes de abril que eu posso efetuar minha inscrição ? Obrigado desculpa o encomodo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo.
      Você já pode se inscrever a partir do dia 1º de abril. Lembramos que a inscrição está liberada durante todo o ano e a aprovação varia de acordo com o calendário de cada IES.
      Abraços!

      Excluir
  32. olá, meu nome é Carlos, paguei o boleto da taxa de inscrição no dia do vencimento e não consta que paguei no meu portal do aluno, pois preciso de um comprovante para levar ao instituto no qual prestei vestibular. E também preciso saber qual o DDD do local onde se encontra o Educa mais brasil. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos. Bom dia!
      Você deve entregar à faculdade a Carta de Aprovação que fica disponível no portal do aluno. Caso não consiga imprimir, entre em contato com a central de atendimento: 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.
      Abraços!

      Excluir
  33. Se eu precisar paga matéria, ou reprova em alguma coisa coisa eu perco a minha bolsa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Mesmo que você seja reprovado em alguma matéria, continuará com a bolsa de estudo.
      Abraços!

      Excluir
  34. Quando acaba o prazo de inscrição? E quando vão sair os resultados pra quem se inscreveu pra começar a faculdade agora no meio do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      As inscrições permanecem abertas durante todo o ano, mas a aprovação é de acordo com o processo seletivo da instituição. O Educa Mais Brasil não divulga uma lista com o nome dos aprovados. Mas você pode acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do Aluno ou com a central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.

      Excluir
  35. Quando sai o ''resultado'' de quem conseguiu a bolsa agora no meio do ano?

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    O Educa Mais Brasil entra em contato com a pessoa contemplada, mas você pode acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do Aluno ou com a central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber,como devo proceder para conseguir uma bolsa em pedagogia na Maurício de Nassau para o 2º semestre de 2013, pois quando entro no site do Educa não disponibiliza esta faculdade; aguardo notícias.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem?
      Todos os cursos e instituições disponíveis para 2013.2 já estão no site. Após efetuar a inscrição, você pode acompanhar o andamento da aprovação através do Portal do Aluno ou com a central de atendimento 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.
      Abraços!

      Excluir
  38. Olá, boa noite!

    Gostaria de uma informação. Se eu fizer a inscrição e me matricular em um curso no período matutino, caso seja necessário, será possível mudar o turno no futuro? Por exemplo, me matriculo numa entidade superior em um curso no período matutino e no 3º semestre consigo um estágio na parte da manhã. Nesse caso precisaria mudar o curso para o período da noite. É ou não é possível mudar o turno do curso sem perder a bolsa?

    Atenciosamente,
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Para esta solicitação, o aluno precisa entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 724 7202 ou 0800 724 7775) para ver se existe a disponibilidade de vagas no outro turno.

      Abraços!

      Excluir
  39. Eu já estou estudando mais ficou pesado no meu orçamento e eu não quero parar de estudar existe a possibilidade de um auxilio do Educa mais Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      O Educa Mais Brasil é direcionado para as pessoas que estão fora do cenário educacional, por isso é necessário estar há pelo menos 6 meses sem estudar.
      Abraços!

      Excluir
  40. olá , gostaria de saber se eu posso me candidatar mais de uma vez ?
    desde já agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristilayne. Sim, mas a cada vez que você efetua a inscrição o cadastro anterior é substituído.
      Abraço!

      Excluir
  41. eu não fiz o enem do ano passado mais fiz dos anos anteriores , posso colocar q fiz o enem ?e se eu não fiz tenho menos chance de conseguir uma bolsa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, pode colocar a nota do último Enem que você fez.
      Abraços!

      Excluir
  42. Por favor me ajuda, eu não consigo acessar o portal do aluno, eu coloco o meu cpf como login e o email como senha eu não está indo. Estou desisperada, preciso saber se fui contemplada. Me ajudeem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia.
      Para verificar o que está ocorrendo com o seu acesso, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento nos números 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.
      Abraços!

      Excluir
  43. claudio.micael@hotmail.com28 de maio de 2013 21:50

    Boa noite , me inscrevir no programa no periodo 2013.2 mas ainda não fui contemplado pois quando acesso o portal do aluno o status sempre é o mesmo : " aguardando o inicio da aprovação " , quando vou mudar a opção de curso não ha mais o curso que eu quero, não sei se já houveram os contemplados neste curso que desejo. por favor tirem essa dúvida urgente, gostaria de saber as chances de eu ainda ser aprovado ou saber se já houveram contemplados no curso que escolhi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio. Tudo bem?
      O status " aguardando o inicio da aprovação " significa que estamos aguardando a liberação das vagas pela IES. Então, ainda há chances de você ser contemplado.
      Abraços!

      Excluir
  44. Meu pai esqueceu de pagar o boleto! Tem como mandar um para mim, eu pago hoje mesmo ou amanhã! Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kezya. Para esta solicitação, entre em contato com a central de atendimento 0800 724 7202/ 0800 724 7775.
      Abraços!

      Excluir
  45. Ola gostaria de saber se já aceito poderá mudar o curso? se não poderei me rematricular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiago.
      Segundo consta no contrato do Educa Mais Brasil, você não pode mudar de curso após ganhar a bolsa.
      Abraço!

      Excluir
  46. ola fui contemplado com a bolsa educar mais brasil,ja reçebir o boleto e só falta eu efetuar o pagamento,mais fui verificar a facudade e fica muito longe ,não tem nenhum onibus coletivo que eu possa ir,pra chegar até lá terei que pegar 3 ônibus pra ir e pra volta,mais pesquisei e tem outras facudade mais proximo,tem como eu mudar a facudade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Você precisa atualizar o seu cadastro, escolher uma nova opção de faculdade e aguardar aprovação.

      Abraços!

      Excluir
  47. Olá, gostaria de saber se eu tenho chances de ganhar uma bolsa no educa, eu ingressei numa faculdade no primeiro semestre de 2013 mais já tinha feito meu cadastro no educa. e eu necessito desssa bolsa. Aguardo respostaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      A bolsa do Educa Mais Brasil é direcionada aos alunos que estão fora do cenário educacional há pelo menos 6 meses, então, se você já se matriculou, não tem como ser contemplado.

      Excluir
  48. Boa Tarde para ganhar a bolsa o participante deve ter uma renda minima de quantos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      A renda depende do valor da mensalidade. É importante que você não tenha condições de pagar o 100%.

      Para mais informações entre em contato com a central de atendimento 0800 724 7202/7775.

      Excluir
  49. Boa tarde, vamos supor que eu fiz a inscrição, e ganhei a bolsa, se por acaso o periodo de fazer a inscrição passar e eu perder a bolsa, posso fazer novamente uma nova inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Caso você ganhe a bolsa do Educa Mais Brasil e não efetue a matrícula, você ainda pode se inscrever novamente.

      Excluir
  50. Boa tarde! Se eu ganhar a bolsa em uma instituição através do EDUCA MAIS BRASIL, mesmo assim tenho q fazer o vestibular daquela instituição ou não para eu conseguir estudar lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde.
      Sim, mesmo após receber a bolsa do Educa Mais Brasil você ainda precisa efetuar o vestibular.

      Excluir
  51. Oi,boa tarde,me ligaram me informando para eu pagar uma taxa para concorrer a uma vaga de um curso de ensino superior,só estou matriculado no primeiro semestre de 2013 em um curso a distancia que eu ja estava pensando em trancar,preciso saber se eu tenho condição de ganhar a bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabrício. A inscrição no Educa Mais Brasil é gratuita, você só paga a taxa de adesão se for contemplado com a bolsa. Porém, para que você consiga o benefício é preciso estar há pelo menos 6 meses sem estudar, porque o programa promove a inclusão educacional.

      Excluir
  52. Só mais uma dúvida,nesse meio do ano vou trancar a faculdade devido problemas financeiros,de agosto ate dezembro de 2013 não estarei estudando,caso eu me escreva novamente no educa mais Brasil poderei concorrer novamente a bolsa e possivelmente ganhar por estar seis meses sem esta matriculado?estou correto?obrigado mais uma vez pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabrício. Isso mesmo, caso você esteja há seis meses fora da faculdade, poderá concorrer às bolsas do Educa Mais Brasil.
      Boa sorte!

      Excluir
  53. Ola, gostaria de sabes se a reprovaçao em 1 ou2 ou mais materias, limita a bolça ao aluno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Se você repetir a matéria durante o período regular do curso (normalmente 4 anos)a sua bolsa está garantida. Porém, caso precise estudar por mais semestres a avaliação fica a cargo da instituição de ensino.
      Abraços!

      Excluir
  54. se eu conseguir meia bolsa no prouni ainda terei que prestar vestibular caso eu seja contemplada pelo educa mais brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caso você seja contemplado pelo Educa Mais Brasil você terá que prestar o vestibular. Lembrando que não é possível utilizar o Prouni e o Educa Mais Brasil juntos.

      Excluir
  55. oi ! gostaria de saber como eu faço pra saber se eu fui cadastrado ou nao ? vcs podem me ajudar ? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro. Você realizou a sua inscrição até o final?
      Em caso positivo, acesse o Portal do Aluno (http://www.educamaisbrasil.com/portal.aspx) para acompanhar o seu cadastro. O login é o seu CPF e a senha é o e-mail principal.

      Excluir
  56. Consegui uma bolsa pelo Educa mais brasil pra começar a faculdade agora em julho, porém não vou poder começar pois estava esperando que a vaga fosse para o próximo ano, tenho chance de ser aprovada novamente? já que fui selecionada dessa vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mauria.
      Sim, você ainda pode ser aprovada no próximo semestre. Mas, para isso, deve refazer a inscrição a partir de outubro.
      Abraço!

      Excluir
  57. gostaria de saber se mudar de estado, eu perco minha bolsa do educa mais brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      Sim, se você precisar mudar de faculdade perderá a bolsa.
      Abraços!

      Excluir
  58. Boa Noite,eu gostaria de saber se eu conseguir a bolsa,eu tenho que fazer o vestibular da universidade que eu escolhi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde.
      Sim, após ser aprovado pelo Educa Mais Brasil você deve realizar o vestibular na IES escolhida.

      Abraço!

      Excluir
  59. oi é porque ganhei uma bolsa de 50%, ja paguei a taxa de adesao e ja passei no vestibular, sendo que comecei as aulas essa semana, porem no site da faculdade está acusando o débito de 100% da primeira mensalidade, o aluno depois q paga a taxa de adesao nao tem isenção na primeira mensalidade? pode ter sido só um problema burocratico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Ao pagar a taxa de adesão ao Educa Mais Brasil você fica isento da matrícula, é disso que você se refere? Se sim, leve para a faculdade o comprovante de pagamento e a carta de apresentação.
      Abraço!

      Excluir
  60. Ola.
    Ja ganhei uma bolsa mais não sei se vou conseguir fazer esse semestre. Se eu trancar a faculdade perco a bolsa. Mais gostaria de saber se posso tentar ganhar outra daqui a seis meses.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Sim, você pode concorrer novamente no próximo semestre, mas é importante que você atualize a sua inscrição no período que desejar a bolsa. Lembrando que o fato de já ter sido beneficiada não lhe dá prioridade no processo.
      Abraço!

      Excluir
  61. Boa noite!

    Eu fiz hoje a minha inscrição no presente programa para pleitear uma bolsa de estudos para pós graduação. Tem a possibilidade de conseguir iniciar a pós ainda esse semestre?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Tem sim! Até setembro nós vamos aprovar ainda para 2013.2. Você pode ligar no 0800 724 7775 para saber como está o andamento da aprovação.
      Abraço!

      Excluir
  62. BOA NOITE! FIZ A INSCRIÇÃO DA BOLSA EDUCA MAIS BRASIL, PORÉM QUANDO ENTRO NO PORTAL VEJO QUE MINHA INSCRIÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO. DEVIDO A ISSO NÃO CONCLUI MEU VESTIBULAR,POIS FICO INSEGURA SE CONSIGO OU NÃO A BOLSA . ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Quando o Portal do Aluno indica que a sua aprovação está "em andamento" significa que o seu cadastro está em análise. Entre em contato com a central de atendimento (0800 724 7775) para pegar mais informações.
      Abraço!

      Excluir
  63. como eu sei se eu vou ganhar uma bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Nós entramos em contato com as pessoas aprovadas. Mas você pode ligar para a central de atendimento (0800 724 7775) para verificar o andamento da aprovação ou acessar o Portal do Aluno em nosso site.
      Abraço!

      Excluir
  64. O aluno que ganhar a bolsa do 2 semestre 2013 e não tiver vagas para a faculdade da bolsa, ele precisará fazer inscrição no educamaisbrail ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      A cada semestre é necessário atualizar a inscrição, porque as vagas disponibilizadas podem ser diferentes.

      Abraço!

      Excluir
  65. olá, só ganha a bolsa se fizer o enem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Não, não é obrigatório ter feito Enem para ser contemplado com uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil. Porém, a nota é utilizada como critério de desempate, caso seja necessário.

      Abraço!

      Excluir
  66. quanto tempo demora p saber se fomos contemplado com a bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não há um prazo para a aprovação, mas você pode ligar para a central de atendimento (0800 724 7775) para verificar o andamento ou acessar o Portal do Aluno em nosso site.
      Abraço!

      Excluir
  67. fiz a inscrição mas quero acompanhar a inscrição mas não sei o login e senha, como faco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O login é o seu CPF e a senha é o seu e-mail.
      Abraço!

      Excluir
  68. Estou cursando o quarto semestre de Ciências Contábeis e está sendo muito difícil manter o curso pagando quase o valor integral, por gentileza, me informe se é possível eu ainda me inscrever? E se sim, a Universidade Maurício de Nassau não aparece no relatório de cadastro para inscrição nos campos de Patamares Salvador-Ba, como faço?

    Att,
    Joevaldo
    joevaldo1@hotmail.com
    718186.9941

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joevaldo, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil tem como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País.
      O programa é direcionado para pessoas que nunca cursaram uma faculdade ou estão 06 meses sem estudar.
      Abraços!

      Excluir
  69. Olá, não consigo alterar meu cadastro no site, aparece o erro:

    Message: The value for column 'ID_NAC_NACIONALIDADE' in table 'CBE_CANDIDATO_BOLSA_ESTUDO' is DBNull. ------ Inner Messages ------ InnerMessage: Conversão especificada não é válida.

    E no curso que eu cadastrei aparece: Aprovação em andamento

    O que é isso?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Caso esteja realizando a alteração através do Portal do Aluno, peço que faça uma nova inscrição no site. Se o erro continuar, entre em contato com a central de atendimento.
      Abraços!

      Excluir
  70. Olá, ontem (10/09/13) fiz minha inscrição para uma bolsa de jornalismo na Uniron - Mamoré. Hoje (11/09/13) recebi a ligação de uma atendente me explicando sobre o programa, preço, curso, IES e tudo isso. Me perguntou também se eu gostaria de começar nesse semestre. Infelizmente eu disse que não podia e ela disse que iria "transferir" para o próximo semestre (ano que vem). Gostaria de saber se eu realmente ganhei a bolsa, ou se eu corro o risco de perde-la por não poder começar agora. Por favor, me respondam! Meu status no portal do aluno está: aprovação em andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada,

      A aprovação em andamento é para o período letivo vigente, conforme regulamento do Programa. Como a Sra. não tem interesse nesse semestre, registramos “interesse para o próximo semestre”. Dessa forma, seu cadastro continua ativo e concorrendo normalmente. Não há transferência de bolsa.

      Atenciosamente,

      Equipe Educa Mais Brasil

      Excluir
  71. Ganhei uma bolsa para Pós, quero concorrer a uma bolsa de graduação, posso me escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se estiver cursando a pós-graduação não pode se inscrever para graduação. No entanto, caso tenha desistido de cursar o curso de pós- graduação pode se inscrever e concorrer a uma bolsa de graduação sem problemas.

      Abraço!

      Excluir
  72. Sou portadora de diploma e quero fazer outra graduação. Preciso fazer a prova do Enem para ganhar o desconto de 50%?

    ResponderExcluir
  73. Não é obrigatório ter a nota do Enem pra se inscrever no Educa Mais Brasil. No entanto, aqueles que se inscrevem com a nota têm melhor classificação em detrimento daqueles que se inscrevem sem a nota.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  74. ola boa noite,fiz minha inscriçao hj e amanha irei realizzar minha prova no vestibular da fib ,eu posso ser contemplado a tempo e e preciso eespecificar na inscriçao da faculdade que quer vagas para bolsas.e se eu estiver pagando a mensalidade nos outro meses vira com descontos de 50 porcento,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      O Sr. pode realizar o vestibular normalmente, mas não pode efetuar a matrícula antes de ser aprovado pelo Educa Mais Brasil ( caso seja contemplado). Não é necessário especificar na inscrição da faculdade que tem interesse em bolsa de estudo do Educa Mais Brasil.

      Abraços,

      Excluir
  75. nunca cursei uma faculdade,mas fiz minha inscriçao no vestibular se eu passar e me matricular antes que voces entren em contato comigo o que acontece.tenho que esperar e sobbre as datas de vestibulares e matriculas daram para consiliar a bolsa ganha com a matricula tudo no mesmo periodo.me explique como e isso,obrigado

    ResponderExcluir
  76. Prezado,

    O vestibular pode ser realizado, mas a matrícula não. Caso seja contemplado, o programa entrará em contato para efetivar a bolsa e após esse processo, o Sr. efetuará a matrícula.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  77. Fiz a inscrição para um curso de direito , mas axo que botei uns dados errados , posso fazer uma nova inscrição?? e a minha inscrição ainda esta sendo analisada !! AGUARDO resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maysa,

      Você pode efetuar uma nova inscrição, sem problemas.

      Abraço,

      Educa Mais Brasil

      Excluir
  78. Fiz uma inscrição mas axo que botei uns dados errados , posso fazer uma nova inscrição ?? aguardo , estou com medo de nao conseguir ,!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maysa,

      Você pode efetuar uma nova inscrição, sem problemas.

      Abraço,

      Educa Mais Brasil

      Excluir
  79. não realizei nenhum vestibular tenho chance de concorrer a bolsa de estudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso a instituição de interesse ainda não tenha realizado o processo seletivo para este semestre, concorre sim.

      Abraço,

      Educa Mais Brasil


      Excluir
  80. Fui contactada pelo programa em 29/08/13, a atendente havia perguntado se já havia feito o vestibular da instituição, informei que não, e estava aguardando o processo seletivo da mesma, então ela me instruiu em aguardar o processo seletivo e fazer o vestibular. O processo seletivo iniciou agora em outubro, as provas serão no dia 30/10, minha dúvida seria: Mediante minha aprovação no vestibular, devo contatar o programa educa mais, ou devo aguardar o contato?! Ainda que o prazo da matrícula da instituição será até o dia 14 de novembro?! Eu tenho que pagar a matrícula no valor total?? Ou receberei algum documento?? Minhas indagações São essas devido a preocupação de como proceder após o vestibular, sendo que existe um prazo para efetuar a matrícula!
    Desde já agradeço
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones 0800 724 7202 ou 0800 724 7775 para os devidos esclarecimentos.

      Abraços,

      Excluir
  81. Bom Dia, Já faz dois anos que me inscrevi no Educa Mais e ate hoje nao recebi retorno
    Demora muito tempo assim mesmo?
    O curso que eu me inscrevi tem 60 vagas de bolsas e eu sempre renovo o cadastro, e ate hoje não consegui, será que é devido o curso que eu escolhi, é por ordem de cadastro ou por sorte mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Poliana, tudo bem?

      O processo seletivo para 2014.1 já começou. Verifique as opções de cursos para esse semestre e atualize seu cadastro no nosso site.

      Abraços,

      Excluir
  82. Estou cadastrada no educa mais Brasil e no meu status aparece aprovação em andamento diferente dos dois outros status. Que quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones 0800 724 7202 ou 0800 724 7775 para os devidos esclarecimentos.

      Abraços,

      Excluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Oi,,, Gostaria de saber se tem chances de receber a bolsa de estudo quem já está cursando algum curso a mais de 6 meses, e se inscreveu somente agora pois não sabia da existência do programa? Quais são as chances para essa pessoa que não tinha essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laize,

      Um dos principais critérios do programa é estar sem estudar há pelo menos 6 meses. Dessa forma, a Sr.a não pode concorrer.

      Abraços,

      Excluir
  85. se eu não puder pagar o boleto com taxa de adesão ate o dia do vencimento eu perco a bolsa??? fui aprovada hj 24/10/2013 e meu boleto vence dia 28/10/2013 ou seja tenho só quatro dias para conseguir 384,75. por favor . responda o mas rapido possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil trabalha com preenchimento de vagas. Caso o candidato não realize o pagamento do boleto no vencimento, entenderemos como desistência, seu status voltará para Inscrito e sua vaga será disponibilizada para o próximo candidato.
      Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento.
      Abraços!

      Excluir
  86. Fiz a inscrição hoje, estou com algumas duvidas sobre o "ies" não entendi muito bem..
    E gostaria de saber se para ganhar a bolsa de estudo eu preciso prestar o vestibular na instituição para a qual me inscrevi ? E se só ganha a bolsa quem fizer vestibular?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Recomendamos aos candidatos que realize o vestibular depois de contemplados com a bolsa.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo. Entre em contato com a nossa central de atendimento para obter mais detalhes.
      Acesse o regulamento no site: www.educamaisbrasil.com.br
      Abraços!

      Excluir
  87. Bom dia!!
    Gostaria de cadastrar minha filha pra 2014,ela irá cursar 1º ano (alfabetização).Quando vai começar as inscrições?? Desde já grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      As inscrições ficam disponíveis no site durante todo o ano. Começamos o processo seletivo para 2014.1. Todas as instituições de ensino estão disponíveis em nosso site: www.educamaisbrasil.com.br.
      Temos bolsas para Ensino Fundamental a Pós-Graduação (Presencial e EAD) e Curso Técnico.
      Realize a sua inscrição gratuita de acordo com o seu estado, cidade e depois o curso/instituição que deseja.
      Você pode acompanhar o status de aprovação através da nossa central de atendimento ou do Portal do Aluno. Não esqueça de conferir o regulamento no site.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  88. Ei, boa noite.
    Gostaria de saber como funciona a seleção. Me inscrevi, agora devo fazer o vestibular da faculdade que escolhi ou para conseguir a bolsa 50% eu não preciso prestar vestibular? me tire essa duvida.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Começamos o processo seletivo para 2014.1.
      O cadastro será analisado por uma Comissão Avaliadora e caso atenda aos critérios estabelecidos pelo Programa, será aprovado. A aprovação é realizada sempre que houver vagas de bolsa de estudo abertas para as IES conveniadas, em periodicidade semestral ou anual, conforme regime acadêmico da instituição de ensino. A seleção será realizada pelo Educa Mais Brasil que estará avaliando os dados sócio-econômicos do candidato e o desempenho no ENEM. Você participa do processo seletivo da instituição de ensino. Lembrando que entramos em contato quando o candidato é contemplado.
      Entre em contato com a nossa central de atendimento para acompanhar o status de aprovação ou através do Portal do Aluno. Confira o regulamento no site.
      Abraços e boa sorte :D

      Excluir
  89. olá fui contemplada na hora com a bolsa, mas diz que tenho que pagar o boleto, mas ainda não fiz o vestibular, caso eu não passe no vestibular o dinheiro será devolvido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sirleuda, bom dia!
      O candidato deverá solicitar o mesmo através do Portal do Aluno no site do Educa Mais Brasil ou pelo telefone ligando para 0800 7247 202 ou 0800 7247 775. Caso ocorra algum erro ou não consiga, entre em contato com a central de atendimento informado o ocorrido ou envie a sua solicitação para o e-mail: reembolso@educamaisbrasil.com.
      Verifique no regulamento disponível no site as condições para realizar a solicitação do mesmo. Parabéns pela bolsa de estudo.
      Abraços!

      Excluir
  90. olá, gostaria de saber se pode participar do processo seletivo quem não fez Enem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, tudo bem?
      Sem a nota seu cadastro será analisado, entretanto, o ENEM é utilizado como um critério de desempate entre os candidatos aprovados. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do 0800 7247 775 ou 0800 7247 202. Abraços!

      Excluir
  91. Me inscrevi a mais de 1 mês e ainda não me deram nenhum resultado... :(
    Abraços!
    Vanessa Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo bem?
      Começamos o processo seletivo para 2014.1.
      O cadastro será analisado por uma Comissão Avaliadora e caso atenda aos critérios estabelecidos pelo Programa, será aprovado. A aprovação é realizada sempre que houver vagas de bolsa de estudo abertas para as IES conveniadas, em periodicidade semestral ou anual, conforme regime acadêmico da instituição de ensino. A seleção será realizada pelo Educa Mais Brasil que estará avaliando os dados sócio-econômicos do candidato e o desempenho no ENEM. Entramos em contato quando o candidato é contemplado.
      Continue acompanhando o status de aprovação através do Portal do Aluno ou central de atendimento. Lembrando que você pode realizar a sua aprovação automática através do Portal. Confira o regulamento no site.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  92. Olá!
    Meu filho estudou o 4º ano do Ensino Fundamental I, durante o ano de 2013 com a bolsa do Educa Mais Brasil e para 2014 já recebi o boleto para a renovação. A questão é a seguinte: Gostaria de manter a bolsa, porém, mudar de escola ( para outra escola que está inscrita no Educa Mais Brasil) que seja mais próxima da minha residência.
    Já fui em uma escola próxima da minha casa, conversei com a diretora e ela me disse que tinha vaga. Só que eu já estou com o boleto da renovação para a escola que ele estudou em 2013 e que vence no dia 23/12/2013. O que faço? É possível manter a bolsa do meu filho e transferi-lo de escola? Como fazer isto?
    Outra coisa: O meu outro filho cursou o 9º ano do Ensino Fundamental II em 2013. Fiz uma nova inscrição para 2014 e até agora não obtive resposta? Vale a pena dizer que ele cumpriu todos os pré requisitos de um bolsista, ou seja, teve uma ótima frequência e além disto passou direto. Posso contar com esta bolsa para 2014 ou ele terá que voltar para escola pública?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, tudo bem?
      O Contrato do Programa não prevê transferência de curso ou turno quando contemplado.
      Entre em contato com a nossa central de atendimento para que seja verificada a possibilidade de troca.
      Abraços!

      Excluir
  93. Recebi um torpedo, sobre o processo de seleção, que eu deveria entrar em contato o mais rápido possivél.

    Estou tentando ligar, mas ninguem atende nos 0800.

    Gostaria de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pac, tudo bem?
      Peço desculpas por isto. Geralmente ocorre devido o grande fluxo de ligações.
      Você pode acessar o chat online clicando neste link: https://institutoeducar-idc.webchatlw.com.br/clients/start.
      Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do 0800 7247 775 ou 0800 7247 202. Abraços!

      Excluir
  94. boa tarde.gostaria de saber se e necessario ter prestado o vestibular em alguma instituição para ser agraciado com uma bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Você precisa participar do processo seletivo da instituição de ensino.
      Recomendamos aos candidatos que realizem o vestibular após serem contemplados com a bolsa.
      Você poderá agendar com a instituição de ensino a realização do mesmo.
      Caso já tenha realizado, será preciso aguardar a contemplação da bolsa para realizar a matricula na faculdade.
      Entre em contato com a nossa central de atendimento para obter mais detalhes.
      Acesse o regulamento no site: www.educamaisbrasil.com.br
      Abraços!

      Excluir
  95. boa tarde !
    gostaria de saber quando sai a taxa de adesão e quando a mesma e paga o candidato esta apto para realizar a matricula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O Educa mais Brasil entrará em contato informando a aprovação e os procedimentos necessários para a efetivação da matricula na instituição de ensino utilizando o benefício.
      O candidato receberá, ao ser aprovado pelo Educa Mais Brasil, um boleto bancário referente à Taxa de Adesão ao Programa, correspondente a primeira mensalidade na IES (o candidato é isento da matrícula na Instituição). Lembrando que deverá realizar os procedimentos do vestibular e em paralelo efetivar o pagamento do boleto no vencimento indicado no mesmo para os contemplados para graduação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do 0800 7247 775 ou 0800 7247 202. Abraços!

      Excluir
  96. Ola!
    Como fica sabendo que fui contemplado com a bolsa!?
    E demora muito sair o resultado!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, tudo bem?
      O cadastro será analisado por uma Comissão Avaliadora e caso atenda aos critérios estabelecidos pelo Programa, será aprovado. A aprovação é realizada sempre que houver vagas de bolsa de estudo abertas para as escola conveniadas, em periodicidade semestral ou anual, conforme regime acadêmico da instituição de ensino. A seleção será realizada pelo Educa Mais Brasil que estará avaliando os dados sócio-econômicos do candidato e o desempenho no ENEM. Entramos em contato quando o candidato é contemplado.
      Continue acompanhando o status de aprovação através do Portal do Aluno ou central de atendimento. Lembrando que você pode realizar a sua aprovação automática através do Portal. Confira o regulamento no site.
      Abraços e boa sorte! :D

      Excluir
  97. Bom dia, fui contemplada mas, não fiz o pagamento do boleto do educa mais, lá esta assim "entorno" significa que perdi a bolsa ? não poderei pagar o boleto outro dia ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monic, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil trabalha com preenchimento de vagas. Caso o candidato não realize o pagamento do boleto no vencimento, entenderemos como desistência, seu status voltará para inscrito e sua vaga será disponibilizada para o próximo candidato.
      Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento ou confira nosso regulamento.
      Abraços!

      Excluir
  98. eu já estudo pelo educa mais Brasil posso muda de turno desde já agradeço
    a resposta

    ResponderExcluir
  99. ganhei uma bolsa no educa mais brasil mas so que ja fiz a minha matricula em uma universidade sera q consigo o direito de 50% ?

    ResponderExcluir
  100. Eu ganhei a bolsa de 50% , só não entendi porque tenho que pagar 918,00 ! Alguem pode me explicar??

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.